InícioGeralJames Webb desafia o que sabemos sobre a evolução...

James Webb desafia o que sabemos sobre a evolução do universo

spot_img

Atualmente, nossa compreensão da evolução do universo primitivo está sendo questionada. O modelo padrão de cosmologia que os astrônomos possuem atualmente não é consistente com a descoberta de múltiplas galáxias feita pelo Telescópio Espacial James Webb.

Seis das primeiras galáxias que Webb observou contradizem como os astrônomos atualmente veem a evolução do universo primitivo, de acordo com um novo estudo publicado na Astronomia da Natureza. O criador da revisão, Mike Boylan-Kolchin, diz que esses sistemas são muito grandes para acomodar nossos modelos em andamento.

Freqüentemente, antecipamos ver galáxias muito menores ao examinar o desenvolvimento do universo primitivo. No entanto, cada um dos seis que Boylan-Kolchin enfoca é significativamente maior do que o que os cientistas pensavam ser possível naquela época. A idade estimada de cada galáxia é entre 500 e 700 milhões de anos atrás, de acordo com os astrônomos.

No entanto, seus respectivos tamanhos excedem 10 bilhões de vezes os do nosso Sol. Apesar do fato de que nossa galáxia levou bilhões de anos a mais para evoluir e perder seu antigo núcleo, uma delas parece ser significativamente maior que a Via Láctea. Boylan-Kolchin afirma que essas descobertas têm o potencial de alterar fundamentalmente nossa compreensão da evolução do universo primitivo.

Boylan-Kolchin diz que estamos em “uma área desconhecida”, presumindo que a maioria dos pesquisadores avalia estar certa. Para tentar compreender como o universo se expandiu tão rapidamente para incluir galáxias com níveis tão altos de evolução, essa descoberta pode exigir o exame de forças e partículas anteriormente desconhecidas. Também é concebível que não estejamos pensando na mesma medida em que pensávamos. Para chegar a uma conclusão final, pesquisas adicionais são necessárias.

Naturalmente, sempre estivemos cientes de que James Webb desafiaria suposições. O telescópio está olhando mais para o espaço e mais para trás no tempo do que nunca. Isso pode ser apenas uma das muitas coisas que testarão nossa compreensão atual de como o universo primitivo se desenvolveu.

No entanto, cada novo obstáculo nos obriga a examinar com mais profundidade o que sabemos e o que não sabemos. Ele nos permite limpar linhas que ficaram obscurecidas por muito tempo. linhas que devem ser traçadas com mais precisão se quisermos realmente compreender tudo.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui