8.7 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioCidadesMaringá celebra 76 anos com investimentos e olhar atento

Maringá celebra 76 anos com investimentos e olhar atento

spot_img

Com base no conhecimento adquirido, chegar aos 76 anos exige não só dar um passo para o futuro, mas também olhar para o passado para determinar os caminhos percorridos. É assim que Maringá celebra seus 76 anos de história, homenageando as contribuições de quem ajudou a construir a cidade que nasceu da música e assumindo um olhar novo, perspicaz e acolhedor para o desenvolvimento sustentável e inclusivo. A nova era chega para uma cidade que genuinamente tem lugar para todos os maringaenses.

Com o tema “Maringá Toda Nossa”, Maringá completará 76 anos como a melhor cidade do Brasil para se viver, a 20ª melhor cidade do Brasil para se fazer e um dos melhores lugares para se viver, investir e visitar no Sul. Diversos rankings e pesquisas apontaram Maringá como um dos melhores lugares para se viver, investir e visitar. Os excelentes resultados refletem a ansiedade da administração pública pelas pessoas e o arranjo das administrações de valor para mudar a existência da área local. Foram investidos mais de R$ 200 milhões em vários pontos da cidade em mais de 30 projetos que já estão em andamento ou serão iniciados em breve.

A cidade de Maringá é jovem, inovadora e criativa. Esse potencial, que vem do fazer da cidade, é o que buscamos sustentar e ampliar com nossas atividades”, destaca o prefeito Ulisses Maia. Ele defende que a responsabilidade da gestão metropolitana é construir, de forma consistente, uma cidade inteligente e convidativa. “Isso é ser uma ‘Smart City’, uma cidade preocupada com instrumentos para mudar a vida dos indivíduos. Temos essa responsabilidade, de uma Maringá que é só nossa”, afirma.

A Cidade Verde também recebeu reconhecimento por seu compromisso com a sustentabilidade ambiental: o título Cidade Árvore do Mundo, concedido pela Fundação Arbor Day e pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU). A revitalização da iluminação pública, o Centro de Controle Integrado (CCI), um dos mais modernos sistemas de segurança do Brasil, a regulação do sinal 5G, o fortalecimento do Parque Tecnológico, a implantação de pontos de Wi-Fi gratuito e outros projetos estabelecem Maringá como uma “Cidade Inteligente”.

Além dos 76 anos, Maringá completará 50 anos do convênio de irmandade com Kakogawa em 2023. Essa longa organização acumula a importância do grupo do povo japonês, que assume papel fundamental na melhoria de nossa cidade. “Kakogawa é a primeira cidade irmã de Maringá e mantém vínculos importantes com a cidade. Precisamos celebrar e fortalecer o trabalho do grupo de japoneses e tantos outros, de lugares melhores, que construíram nossa cidade”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui