20.7 C
Paraná
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
InícioEsporteMaringá pode encerrar a 1ª fase do Paranaense na...

Maringá pode encerrar a 1ª fase do Paranaense na liderança

spot_img

A classificação já está garantida, mas a calculadora segue na mão, isso porque o Maringá FC ainda faz contas em busca de um feito inédito: terminar a primeira fase do Campeonato Paranaense no primeiro lugar geral. A informação é do portal O Jiló.

Atualmente, o time ocupa a 1ª posição, com 19 pontos, 1 a menos do que o terceiro colocado Coritiba, que ainda joga na rodada, enfrentando o Azuriz, em Pato Branco, na noite dessa terça-feira, 1º.

O Coritiba perdeu para o Azuriz na terça-feirae o sonho segue vivo. O rival da capital será o adversário da última rodada, em jogo que será realizado no domingo, 6, às 16h, no Couto Pereira. Ou seja, um duelo que vale a liderança.

O MFC nunca terminou a primeira fase do Estadual na liderança geral. A melhor classificação do time foi um 3º lugar, em 2014, ano que chegou até a decisão, quando foi derrotado pelo Londrina, no Willie Davids, terminando com o vice-campeonato daquele ano.

Terminar a primeira fase na ponta daria ao time de Maringá a vantagem de decidir o segundo jogo do mata-mata sempre em casa. Um triunfo, levando em consideração que o Maringá FC segue invicto em jogos dentro do WD em 2022.

Segundo o treinador da equipe, Jorge Castilho, o desempenho na temporada está saindo além do planejado. Hoje, o time pode ir para a capital sonhando com a vitória, diz ele. “Nós não prevíamos isso. É um sonho de estar brigando na parte de cima da tabela, para classificar. Mas, o que passamos a mostrar nos últimos jogos, nós dá essa condição de estar hoje como líder do campeonato”, relata Castilho.

“O time encaixou e evoluiu na hora certa. Nós sabíamos que era um processo. Tivemos alguns altos e baixos. Mas depois que o time encaixou, mesmo as vezes jogando mal. Estamos ganhando as partidas”, diz.

Ainda de acordo com o técnico, é difícil cravar até onde este time pode ir na competição, mas o pensamento é sempre no próximo jogo. “Cravar até onde vai, é difícil de falarmos hoje. Estamos em uma evolução, em uma crescente. E estamos bastante confiantes. Sabemos que é um campeonato difícil, onde cada jogo é uma guerra. E estamos nós preparando a cada dia. Sempre pensando no jogo do dia seguinte. Não dá para pensarmos lá na frente, sem antes ter o próximo jogo”, complementa.

“Vamos trabalhar para ganhar os jogos e buscar nossos objetivos. Que é a classificação para a série D. Mas, como nossos pés no chão, sem nos empolgarmos. É um campeonato difícil e os resultados mudam a cada rodada”, finaliza.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui