InícioCulturaMural no Portão Cultural homenageia escritor Wilson Bueno

Mural no Portão Cultural homenageia escritor Wilson Bueno

spot_img

O Portão Cultural ganhou nova iluminação cênica e mais uma obra de arte para o acervo permanente. Um painel da artista curitibana Denise Roman em homenagem ao escritor Wilson Bueno foi inaugurado na noite desta quinta-feira (31/3) pelo prefeito Rafael Greca.

Com 5m x 3m, o painel com giz de cera preto fica em uma das paredes da Casa da Leitura Wilson Bueno, que dá nome ao espaço da Fundação Cultural de Curitiba.

“Nossa mestra da gravura fez um passeio sentimental pelas fábulas e histórias do escritor Wilson Bueno, e nessa floresta encantada de livros, Denise Roman destacou as flores das paineiras de Curitiba. É um presente para a cidade nesses 329 anos”, disse Greca.

Denise Roman era amiga do escritor paranaense (1949-2010) e ilustrou alguns de seus livros. “Tem o Wilson criança, trechos de livros dele que se misturam em uma floresta”, disse a artista.

Para executar o painel ela conta que usou cerca de três caixas de giz de cera preto.  A obra ficou pronta em 2020, no início da pandemia da covid-19. Denise também abriu na quinta-feira (31/3), no Museu Municipal de Arte – MuMA, a exposição que comemora os 43 anos de carreira.

Novos autores

Na Casa da Leitura do Portão Cultural também foram divulgados os dez novos autores e autoras que farão parte do aplicativo Curitiba Lê Digital. São dez novos títulos.

Os escritores Adélia Maria Woellner e Antonio Thadeu Wojciechowski, que integram a nova lista, compareceram ao evento. Além deles, os leitores encontrarão dentro do aplicativo obras de Jussara Salazar, Otavio Linhares, Glória Kirinus, Luís Henrique Pellanda, Jaqueline Conte, Priscila Prado, José Castello e Guido Viaro.

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui