InícioSaúdeNove sinais de câncer que as mulheres não devem...

Nove sinais de câncer que as mulheres não devem ignorar

spot_img

Devido ao fato de que uma série de sintomas de câncer de ovário normalmente só aparecem quando a doença atinge um estágio incurável, é frequentemente referido como um “assassino silencioso”.

O câncer de ovário afeta cerca de 7.000 mulheres anualmente, sendo dois terços diagnosticados em um estágio posterior, quando o tratamento é muito mais difícil.

Segundo relatos, 44% dos clínicos gerais acreditam erroneamente que os sintomas “vagos” da doença só aparecem em seus estágios posteriores.

O Dr. Frank Jackson disse: “Devido aos seus sintomas vagos e frequente sobreposição com condições menos graves, o câncer de ovário é frequentemente diagnosticado erroneamente até seus estágios avançados.”

Nove em cada dez mulheres diagnosticadas precocemente sobreviverão, tornando ainda mais crítico o reconhecimento dos sintomas.

Quando se trata de câncer de ovário, dizem que sentir-se inchado e ter o estômago inchado são sinais de alerta comuns. No entanto, também existem vários efeitos colaterais diferentes que também podem sinalizar a doença letal.

Dr. Jackson adverte que existem nove sintomas conhecidos de câncer de ovário, incluindo “perda de apetite” e/ou “dor abdominal”.

Nesse ínterim, outras pessoas podem encontrar morte vaginal incomum, sonolência inexplicável e um desejo sucessivo de fazer xixi.

Os sintomas do câncer de ovário podem incluir:

Inchaço

Sentindo-se cheio rapidamente

Perda de apetite

Dor abdominal

Necessidade frequente de urinar

Sangramento vaginal anormal

Cansaço inexplicável

Perda de peso inexplicável

Mudança nos hábitos intestinais.

Preocupantemente, apenas uma em cada cinco mulheres pode citar o inchaço como um dos principais sintomas da doença.

“Ao contrário do câncer cervical e de mama, não há testes de triagem robustos para o câncer de ovário”, continuou o Dr. Jackson.

“Portanto, é importante que qualquer sintoma seja examinado por um médico. Seu médico pode querer fazer um exame de sangue, exame interno ou encaminhá-lo para uma ultrassonografia.”

O especialista em saúde da mulher acrescentou: “Se detectado precocemente, o câncer de ovário pode ser menos grave, por isso é super importante se armar com o máximo de conhecimento possível”.

Embora “não haja uma causa exata para o câncer de ovário”, existem “alguns fatores” que podem aumentar o risco de uma pessoa desenvolver a doença, informou o Dr. Jackson.

As mulheres com mais de 65 anos correm um risco maior de desenvolver câncer de ovário, com metade de todos os casos ocorrendo em mulheres nessa faixa etária. A especialista acrescentou que o histórico familiar é outro fator de risco, ela disse: “Aproximadamente cinco a 10 por cento dos casos de câncer de ovário são considerados hereditários”.

As mulheres que começam a menstruar mais jovens ou passam pela menopausa mais tarde na vida também correm maior risco de câncer de ovário.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui