InícioSaúdeParaná lança campanha contra a dengue

Paraná lança campanha contra a dengue

spot_img

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), lançou uma nova campanha de conscientização sobre a prevenção da dengue, com o intuito de alertar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor do vírus.

A campanha, intitulada “Olha a dengue aí!”, será veiculada em diversos meios de comunicação, incluindo televisão, jornais, portais de internet e redes sociais. Seu principal foco é destacar a importância da limpeza de quintais e outras áreas suscetíveis ao acúmulo de água, ambiente propício para a reprodução do mosquito. Além disso, enfatiza a necessidade da participação ativa de toda a sociedade nesse esforço preventivo.

Beto Preto, secretário de Estado da Saúde, ressalta a gravidade da situação atual da epidemia de dengue no Paraná e insta a população a redobrar os cuidados em seus lares e espaços públicos. Ele destaca a importância do trabalho conjunto entre as equipes de saúde municipais e estaduais para combater o mosquito.

Preto afirma que a dengue é uma doença evitável e que, se todos desempenharem sua parte na prevenção, será possível evitar casos e, consequentemente, perdas de vidas. Ele conclama a união de esforços em todo o estado para enfrentar essa situação e erradicar a dengue.

De acordo com o boletim semanal da Sesa, foram registrados dois novos óbitos e 7.238 casos de dengue. Os óbitos ocorreram em Apucarana, no Norte do Estado, entre os dias 13 e 18 de janeiro. Ambos os pacientes não tinham comorbidades. Até o momento, o Paraná contabiliza oito mortes por dengue desde o início do período sazonal 2023/2024, em julho do ano anterior, com um total de 29.075 casos confirmados.

As Regionais de Saúde com maior número de casos confirmados são a 16ª RS de Apucarana (7.011), 17ª RS de Londrina (2.904), 14ª RS de Paranavaí (2.697), 22ª RS de Ivaiporã (2.663) e 10ª RS de Cascavel (2.264). Os municípios mais afetados incluem Apucarana (5.023), Londrina (2.307), Ivaiporã (1.536), Maringá (1.319), Paranavaí (1.108), Jandaia do Sul (1.062) e Santa Izabel do Oeste (997).

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui