17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioCiênciaTesouro encontrado depois de 2500 anos

Tesouro encontrado depois de 2500 anos

spot_img

Alguém enterrou um pequeno tesouro no norte da Polônia por razões desconhecidas e nunca mais voltou, quer estivesse se preparando para uma longa jornada ou envolvido em um conflito. Voluntários encontraram os itens mais uma vez depois de milênios.

De acordo com um comunicado de imprensa divulgado pela Ciência na Polônia na quinta-feira, 30 de março, voluntários da Suska Land Lovers Society, um grupo de história local, descobriram o tesouro enterrado perto de Zalewo.

Arqueólogos disseram que o grupo encontrou uma cabeça de machado e dois ornamentos de argola de bronze que poderiam ser pulseiras ou braceletes. Os artefatos verde-azulados foram feitos entre o final da Idade do Bronze e o início da Idade do Ferro, cerca de 2.500 anos atrás.

Os arqueólogos examinaram a área onde o tesouro foi encontrado e não encontraram evidências de um enterro. Considerando tudo, eles inferiram que essas coisas eram logicamente escondidas por alguém que planejava voltar, disse a entrega.

Os itens parecem estar usados nas fotos. A cabeça da machadinha tem uma pequena lasca no fio de corte e o cabo é uma memória distante. Embora não sejam idênticas, as argolas de bronze têm tamanhos comparáveis. Enquanto um permanece intacto, o outro tem duas rachaduras.

De acordo com as autoridades da cidade, a moderna cidade de Zalewo foi estabelecida ao longo de uma rota comercial nos séculos 13 e 14. Ao longo do tempo, a cidade foi demolida por incêndios, pestes e alguns conflitos. Fica a aproximadamente 140 milhas a noroeste de Varsóvia.

Utilizando detectores de metal, a Sociedade dos amantes da terra de Suska descobriu uma série de itens adicionais. De acordo com o comunicado, voluntários descobriram bainhas de espada medievais, pontas de lança do século III ou IV, espadas spatha do século IV ou V e moedas de pelo menos 500 anos.

Segundo um comunicado de imprensa, o Museu Ostródzie recebeu os três objetos de bronze.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui