31.8 C
Paraná
sábado, setembro 7, 2024
spot_img
spot_img
InícioTecnologiaUm ex-funcionário do Google afirma que a empresa está...

Um ex-funcionário do Google afirma que a empresa está deixando de funcionar

spot_img

Praveen Seshadri, um ex-funcionário do Google, afirmou que durante seus três anos lá, ele testemunhou a “decadência gradual de um império dominante”, enquanto o gigante da tecnologia luta com a ascensão meteórica do ChatGPT da OpenAI à proeminência.

Seshadri forneceu o diagnóstico pessimista de que os desenvolvimentos da empresa estão sendo emaranhados em uma rede de controles internos em uma longa postagem no blog do Medium intitulada “O que aflige o Google”.

Ele escreveu que “uma empresa que já foi grande deixou lentamente de funcionar” e que “mesmo pequenas mudanças de produto passam pelo rigor de um lançamento espacial da NASA”. Ele apontou o que disse serem questões fundamentais dentro do negócio.

Ele listou as “questões sociais de quatro centros” da organização como sendo “nenhuma missão, nenhum horror, fantasias de superioridade, confusão”.

Este mês, a Microsoft lançou seu novo mecanismo de busca Bing, que inclui um chatbot criado em parceria com a OpenAI. Como resultado, o Google foi criticado.

Embora o próprio chatbot do Google, Bard, tenha sido anunciado rapidamente este mês, os funcionários o criticaram em uma plataforma interna de memes chamada “MemeGen”. Isso foi visto como um movimento reacionário.

Além disso, em sua postagem, Seshadri criticou os funcionários do Google, descrevendo o MemeGen como “uma câmara vazia” e afirmando que reclamar sobre isso “não ajuda em nada”.

Ele disse em seu post: “Olhe no espelho e veja se você pode mudar algo positivo no nível de sua equipe, produto e cliente”.

Seshadri, que ingressou no Google depois que a empresa comprou a AppSheet, plataforma que ele ajudou a fundar, comparou os funcionários a “ratos… presos em um labirinto” de políticas que, segundo ele, causavam inércia. Em sua redação, ele disse que procedimentos internos como “aprovações, processos de lançamento, revisões legais” estavam fazendo com que seu trabalho demorasse muito para ser concluído.

Além disso, ele argumentou que os funcionários do Google frequentemente “servem a seu gerente ou vice-presidente” ou a outros interesses além dos usuários, e que eles não tinham uma conexão significativa com o público usuário da Internet.

A angústia sobre o futuro do Google também vem do lançamento um tanto difícil de Bard, no qual uma pergunta sobre o Telescópio Espacial James Webb foi respondida incorretamente em um anúncio.

De acordo com as informações, a OpenAI também teria contratado funcionários do Google enquanto desenvolvia suas ferramentas de IA generativas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui