InícioBelezaUma massagem linfática brasileira que até Jennifer Aniston aprova...

Uma massagem linfática brasileira que até Jennifer Aniston aprova e recomenda

spot_img

Imagem: leezsnow

Massagem de origem brasileira conquista simpatia de estrangeiros! Confira a matéria a seguir do portal popsugar. Em um ato de sincronicidade que considero um destino de beleza, me ofereceram uma massagem linfática brasileira, um tratamento desintoxicante e de contorno que estava na minha lista de desejos há meses, com a famosa massagista Josie Rushing. Rushing – a fundadora do Brazilious e amada por estrelas como Emma Chamberlin, Sophia Bush, Lili Reinhart e Whitney Port – mora no Texas, mas voa para Los Angeles uma vez por mês para seus clientes famosos. Então, quando uma vaga se abriu em sua agenda, eu aproveitei a oportunidade.

“Massagens linfáticas são uma maneira suave de estimular ou encorajar o movimento natural do fluido linfático em nosso corpo, que transporta o fluido residual para longe dos tecidos”, diz a cirurgiã plástica certificada Kimberly Lee, de Los Angeles. Embora famoso por seus efeitos de contorno corporal, fiquei mais empolgado com a desintoxicação. Embora o corpo seja projetado para autolimpeza, essa forma de massagem estimula suavemente o processo natural do corpo, guiando o fluido linfático estagnado ao longo do caminho entre os nódulos.

Eu gosto de manter a desintoxicação em mente por muitas razões. Como aponta a médica naturopata Nadia Musavvir, vivemos em um mundo com muito mais toxinas do que os ambientes dos quais evoluímos. Meu médico, Kelly McCann MD, MPH, TM, também me informou que eu tenho a mutação genética MTHFR relativamente comum que afeta negativamente a metilação – e, portanto, coisas como metabolismo de estrogênio, produção de neurotransmissores e, você adivinhou, desintoxicação. Durante meses, também fui exposto a mofo tóxico que requer um regime especial de aglutinantes, suplementos e sessões em uma câmara de oxigênio hiperbárico.

Quando abandonei meu protocolo de desintoxicação de mofo, comecei a sentir poros entupidos ao longo da parte superior do pescoço e do maxilar que a facialista Sora Connor me disse que parecia relacionado à linfa e que um tratamento linfático de corpo inteiro seria mais eficaz para tratar a causa subjacente. Foi isso que preparou o cenário para minha massagem matinal com o Rushing no The Peninsula Beverly Hills.

O que acontece durante uma massagem linfática brasileira?
Cheguei para minha massagem sentindo-me levemente inchada devido à TPM e aos efeitos posteriores de jantares e coquetéis ao longo do mês anterior. Eu sabia que essa forma de massagem seria diferente das outras que já fiz, com movimentos mais leves em oposição ao trabalho muscular profundo. “Esta forma de massagem é popular no Brasil desde criança”, diz Rushing. “Acho que o primeiro que tive foi quando eu tinha apenas 12 anos. Eu diria que é o segredo de beleza número um da mulher brasileira, ao lado da cera brasileira e das madeixas brasileiras.”

Ao contrário de uma massagem típica em que você fica debaixo de um lençol na cama, Rushing me fez despir e deitar de bruços na mesa com duas pequenas toalhas para cobrir meu peito e virilha. Eu estava profundamente relaxado o tempo todo e perdi toda a noção do tempo com uma vaga consciência de música tocando e sua loção de massagem com infusão de óleo essencial. Ela massageava meus braços, pernas e barriga, até mesmo me fazendo respirar fundo em certos pontos da massagem, o que ajuda a impulsionar o fluido linfático em conjunto com a técnica.

Como funciona uma massagem linfática brasileira?

“A linfática brasileira funciona em três níveis distintos: dentro, fora e com relaxamento”, diz Rushing. “Ele tem como alvo todos esses tecidos com apenas uma sessão, e as sessões são personalizadas para atender ao tipo de corpo, problemas e necessidades de cada cliente”. Idealmente, você seria capaz de fazer uma massagem linfática semanalmente, mas um objetivo mais realista seria uma vez por mês. Algumas massagens linfáticas usam ferramentas como pás de madeira para ajudar a linfa ao longo do trajeto, mas a técnica brasileira de Rushing favorece as mãos, que ela diz serem as mais eficientes.

Antes de começarmos, tiramos fotos para que eu pudesse ver o antes e depois dos resultados. Depois que ela massageou meus lados frontal e traseiro por cerca de uma hora, ela tirou minhas fotos “depois” – e os resultados definitivamente me impressionaram. Ela disse que meus resultados durariam cerca de uma semana, mas que, com o tempo, clientes regulares tendem a experimentar um efeito composto. Quando coloquei minhas calças, elas realmente pareciam mais soltas. Eu também tive que fazer xixi imediatamente, o que ela disse ser uma indicação normal de que o rubor linfático havia começado. Ela então me deu uma garrafa gigante de água para beber, e eu senti mais sede nos próximos dias.

Antes e depois de fazer uma massagem linfática brasileira

tmp_Ts1rUE_26141b3b9beea6ef_IMG_0764.JPEG
Imagem: Josie Rushing

Com resultados visíveis imediatamente perceptíveis, eu precisava saber mais. Então, entrei em contato com Rahi Sarbaziha, de Beverly Hills, um médico integrador especializado em estética. Ela diz que o sistema linfático desempenha vários papéis, o mais importante dos quais é otimizar o sistema imunológico para combater infecções e patógenos estranhos no corpo. Também afeta a aparência do “inchaço” porque absorve o fluido que vazou dos vasos sanguíneos para o tecido, bem como moléculas maiores, como gordura e hormônios, que não podem ser absorvidos pelos capilares.

O fluido linfático pode facilmente ficar estagnado em sua jornada entre os nódulos. “[Isto porque] ao contrário do sistema cardiovascular, que é impulsionado pelo coração, o sistema linfático não tem uma bomba que empurra o fluido”, diz o Dr. Sarbaziha. “Ele funciona em um gradiente, o que significa que se move mais devagar e é propenso à estagnação. A massagem linfática é uma ótima maneira de impulsionar o sistema para a função ideal.” Assim, o desafio é encontrar maneiras de manter a linfa lenta estimulada.

Quais são os benefícios de uma massagem linfática brasileira?

Simplificando, o Dr. Sarbaziha diz que seu sistema linfático ajuda a liberar seu sistema de toxinas e resíduos – idealmente, quatro a cinco litros por dia. Isso reforça seu sistema imunológico e, ao mesmo tempo, proporciona um físico mais esbelto. No entanto, a prática pode ser particularmente benéfica em alguns casos diferentes. “Qualquer pessoa que sinta que tem acúmulo de líquido ou inchaço, que está se recuperando de uma infecção ou se sente cansada e lenta [pode se beneficiar]”, diz ela. “Ou mesmo se você comer demais e beber álcool, ou se sentir estressado no corpo.”

O cirurgião plástico de celebridades certificado pelo conselho, Ben Talei, também é um grande fã da massagem de drenagem linfática – seja para um paciente pós-operatório ou simplesmente um sofredor de alergia. É popular pós-cirurgia com a autorização do seu cirurgião. “Adoro encaminhar meus pacientes para massagem linfática após a cirurgia”, diz o Dr. Talei. “É útil ajudar o corpo massageando manualmente o fluido que se acumula no rosto e no corpo após a cirurgia”.

Dr. Talei acrescenta que os procedimentos cirúrgicos desmantelam o sistema inato de “drenagem” do corpo cortando a linfa, que leva meses para cicatrizar. Durante esse período, ocorre um inchaço excessivo que pode dificultar a cicatrização e pressionar as suturas. Como os massagistas linfáticos estão familiarizados com os padrões naturais de drenagem do corpo, ele diz que são capazes de usar técnicas específicas para enviar o acúmulo de fluido de volta ao caminho de drenagem para reduzir drasticamente o inchaço. “Menos inchaço significa cicatrização mais rápida e, em alguns casos, significa menos cicatrizes [graças à] diminuição da tensão em torno das incisões”, diz ele.

Vale a pena fazer uma massagem linfática brasileira?

Eu definitivamente acho que o tratamento vale a pena tentar. Notei uma melhora nos meus poros entupidos no maxilar e na parte superior do pescoço e me senti esculpido (e ressecado) pela semana seguinte. Também parece ser o tipo perfeito de tratamento antes ou durante as férias que você planeja passar à beira da piscina. Pessoalmente, mal posso esperar pelo meu próximo.

Mas não acredite apenas na minha palavra; os especialistas com quem consultei também concordam unanimemente que vale a pena. “Se você tiver acesso a alguém que possa lhe fornecer massagem de drenagem linfática, então eu investiria neste serviço”, diz Dr. Sarbaziha. Se você não fizer isso, não se preocupe – existem técnicas de automassagem que você pode aprender com uma cópia de “The Book of Lymph”, da famosa especialista em linfedema e massagista Lisa Levitt Gainsley. Para massagem linfática auto-realizada do rosto, você pode procurar ferramentas faciais como gua sha ou barras de escultura vibratórias.

Se você investir em massagem ou simplesmente quiser iniciar sua jornada de desintoxicação pessoal, o Dr. Sarbaziha recomenda coisas como chá verde diário, sessões semanais de sauna ou sauna a vapor e suplementos personalizados. E não se esqueça de que movimentar o corpo e malhar também ajudam a manter a linfa em movimento. Estas são apenas algumas maneiras de obter o máximo de sua desintoxicação linfática que pode ser facilmente trabalhada em seu estilo de vida.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui