InícioDestaquesCientistas do MIT acham que descobriram como reverter mudanças...

Cientistas do MIT acham que descobriram como reverter mudanças climáticas

spot_img

O Instituto Tecnológico de Massachusetts ou como a brazuca a chama, UMIT, MIT, é um local de pequenos gênios, de lá saem anualmente várias inovações, agora, um grupo de cientistas e professores dizem ter descoberto uma maneira de controlar a temperatura, com implantação de várias bolhas de silício para reverter mudanças climáticas.

A teoria é chamada das “bolhas espaciais” e elas são unidas como uma jangada nordestina, assim que expandida em torno de uma área do tamanho do Brasil no espaço, cria uma espécie de escudo, onde as bolhas se tornam uma espécie de amortecedor contra a radiação dos raios gamas que vem do sol.

As “bolhas espaciais”, como se referem a elas, seriam unidas como uma jangada. Uma vez expandido no espaço, seria do mesmo tamanho do Brasil. As bolhas forneceriam então um amortecedor extra contra a radiação solar prejudicial que vem do Sol.

O portal BGR explica que o objetivo dessas “bolhas espaciais” seria aliviar ou até reverter as mudanças climáticas. A Terra tem visto temperaturas crescentes ao longo dos últimos séculos. De fato, a NASA divulgou anteriormente um gif detalhando como a temperatura global mudou ao longo dos anos. Agora, estamos vendo enormes “bocas para o inferno” se abrindo fendas.

Há também o fato de que os cientistas acabaram de descobrir mais um buraco na camada de ozônio da Terra. Como tal, encontrar maneiras de aliviar ou reverter as mudanças climáticas continua sendo uma alta prioridade para muitos. Este novo plano é baseado em um conceito proposto pela primeira vez pelo astrônomo Roger Angel. Angel originalmente sugeriu o uso de uma “nuvem” de pequenas naves espaciais para proteger a Terra da radiação do Sol.

Pesquisadores do MIT pegaram esse mesmo conceito básico e o melhoraram, trocando bolhas de silício infláveis ​​para a espaçonave que Angel originalmente propôs. Ser capaz de reverter a mudança climática seria um grande passo na direção certa. Proteger a Terra da radiação do Sol seria apenas uma parte disso. Ainda precisaríamos reduzir outras coisas também.

Como as bolhas protegerão a Terra?

Mas como exatamente uma “jangada” de bolhas espaciais protege a Terra da radiação do Sol? Bem, a ideia básica requer enviar as bolhas para o Ponto Lagrange L1. Este é o local diretamente entre a Terra e o Sol, onde a gravidade da nossa estrela e do nosso planeta se cancela. Como tal, as bolhas espaciais teoricamente seriam capazes de flutuar sem muita atração de qualquer corpo.

Os pesquisadores dizem que provavelmente ainda precisaríamos colocar algum tipo de espaçonave para ajudar a manter as coisas nos trilhos. Mas isso pode nos dar uma boa chance de reverter as mudanças climáticas, ou pelo menos desacelerar as mudanças. É importante notar que o MIT não vê isso como uma solução alternativa para nossos atuais esforços de adaptação e mitigação. Em vez disso, é uma solução de backup destinada a ajudar se as coisas saírem do controle.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui