17.2 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioCulturaLinhas do Conhecimento volta com atividades na Casa Posselt...

Linhas do Conhecimento volta com atividades na Casa Posselt e na Vilinha

spot_img

O programa Linhas do Conhecimento, que transforma parques, museus, Faróis e outros espaços da cidade em locais de aulas de campo, voltou a ser presencial e as primeiras atividades foram nesta segunda-feira (7/3), no Parque Histórico Vilinha (Bairro Alto) e na Casa Posselt (Pilarzinho).

Até o fim deste mês também estão agendadas atividades no Zoo, Jardins de Mel do Parque Barigui, Gibiteca, Fazenda Urbana, Casa Encantada do Bosque Alemão.

Depois de um ano e meio veiculado pela TV Escola Curitiba devido à pandemia da covid-19, o Linhas volta a ser 100% presencial. Criado em 2017, o programa abrange todas as escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) com aulas de campo e propostas lúdicas e culturais em diversos locais.

Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o Linhas fortalece a consciência urbana. “São três pilares fundamentais: conhecer, amar e cuidar da cidade”, frisa.

Balanço

Foram registradas 171 mil participações presenciais de estudantes e de cerca de 16 mil professores, desde sua criação, em 2017, até março de 2020, início da pandemia.

Em 2019, o Linhas foi o vencedor do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Empreendedorismo Educacional.

O programa também integra o Banco Internacional de Documentos das Cidades Educadoras.

Acesse os materiais pedagógicos do programa no site da Educação.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui