11.6 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioCiênciaPirâmide decorada para 'culto ao cavalo' encontrada no Cazaquistão

Pirâmide decorada para ‘culto ao cavalo’ encontrada no Cazaquistão

spot_img

Mergulhando no solo de cor bronzeada do Cazaquistão, uma estrutura cortada em pedra começou a reaparecer.

A “complexa” – e considerável – pirâmide foi desconsiderada por muito tempo. Seja como for, não mais.

Arqueólogos estavam exumando parte do grande complexo Kyrykungir em Toktamys quando descobriram uma “enorme” pirâmide de estepe.

A pirâmide tem 4.000 anos de idade e data da Idade do Bronze, disseram os arqueólogos. Tem seis lados, cada um estimando cerca de 12 m de comprimento.

“A pirâmide da estepe é trabalhada com extraordinária precisão”, disse o estudante de história Ulan Umitkaliyev, chefe da divisão de paleontologia e etnologia da faculdade, em uma entrega. “É um design complexo extremamente moderno com alguns círculos no centro.”

As fotografias mostram um lado do design. Cada acabamento da parede tem uma pedra maior e escura posicionada em pé com um lado alisado voltado para fora. No meio, um tipo alternativo de rocha emoldura a monumental parede externa.

“As paredes externas do projeto deste complexo estão repletas de imagens de diferentes criaturas, particularmente pôneis”, disse Umitkaliyev. Esses embelezamentos, ao lado de ossos de cavalo descobertos nas proximidades, conectam a pirâmide ao “grupo do pônei”, disse ele.

Os arqueólogos também detalharam a descoberta de grés, tachas de ouro e outras pedras preciosas.

As antiguidades demonstram que a pirâmide “era o ponto focal da cultura nos tempos antigos”, disse Umitkaliyev

Mais uma fotografia do Serviço de Ciência e Educação Avançada do Cazaquistão mostra um segmento menos protegido da pirâmide, com algumas paredes destruídas.

As descobertas no incrível complexo Kyrykungir foram contínuas a partir de 2014, disse a faculdade. O local em Toktamys fica a cerca de 675 km a sudeste da capital Astana.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui