21.7 C
Paraná
segunda-feira, setembro 9, 2024
spot_img
spot_img
InícioTurismoTurismo espacial em balão de luxo

Turismo espacial em balão de luxo

spot_img

As viagens espaciais nunca foram tão extravagantes.

A agência espacial francesa Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES) e a startup francesa Zephalto formaram uma parceria para começar a oferecer elegantes vôos de balão estratosférico de alta altitude. Lançado por um colossal inflável carregado com hidrogênio ou hélio, o contêiner comprimido de Zephalto subirá no clima da Terra até 15,5 milhas (25 quilômetros) para oferecer aos viajantes uma perspectiva interessante do mundo abaixo.

Os voos estão marcados para começar em 2025, com o site da organização anteriormente fazendo reservas para uma loja (€ 120.000). O balão Zephalto será lançado do espaçoporto francês, transportando seis passageiros e dois pilotos. Em um mapa global dos portos espaciais Zephalto, a empresa colocou pinos de “próxima abertura” em cada continente habitado em um esforço para ampliar seu alcance em todo o mundo.

No entanto, Zephalto quer se separar dos competidores, oferecendo a seus viajantes locais próximos e o benefício da boa culinária francesa como parte da excursão. A Zephalto planeja oferecer uma experiência gastronômica de estrelas Michelin com vista para o universo na janela ao lado, além das comodidades VIP que acompanham os ingressos que custam mais de cem mil dólares. Além disso, a espaçonave terá Wi-Fi, permitindo que você compartilhe suas fotos espaciais antes de retornar à Terra.

O designer francês Joseph Dirand está projetando o interior da cápsula. Ele espera que os passageiros possam olhar pelas janelas e não para o ambiente imediato com seu estilo minimalista. Ele declarou à Bloomberg: “Espero que nossos convidados retornem à Terra com novas perspectivas sobre nosso precioso planeta, sua beleza e como melhor protegê-lo.”

O voo em si terá duração de seis horas, sendo uma hora e meia para subida, três horas para passear, comer e beber, e mais uma hora e meia para voltar à Terra. Escolhemos uma altura de 25 quilômetros porque é a altitude em que você pode ver a curvatura da Terra na linha azul e estar na escuridão do espaço com 98% da atmosfera abaixo de você. Você está na penumbra da sala, mas sem a experiência de gravidade zero”, disse o designer aeronáutico e pioneiro do Zephalto, Vincent Farret d’Astiès.

A empresa já realizou três voos de teste pilotados de seu balão estratosférico até agora, mas nenhum deles atingiu uma altitude acima daquela que acomodará passageiros regulares. A empresa deve primeiro obter a certificação de avião comercial da EASA (European Aviation Safety Agency). Assim que começarem as atividades, Zephalto busca realizar 60 vôos anualmente.

A ideia é semelhante a outras organizações, como a Space Viewpoint, com sede na Flórida, que oferece comparativamente aos portadores de ingressos flutuações silenciosas sobre as névoas para perspectivas da Terra vistas anteriormente exclusivamente por exploradores espaciais.

A nave de Zephalto pousará em terra firme, enquanto a Neptune One da Space Perspective é feita para pousos no mar. O Neptune One também alcançará uma altitude maior do que o balão de Zephalto, que está a 5,6 quilômetros acima da superfície da Terra.

No entanto, nenhuma das naves o levará à Linha Kármán, que é o limite técnico do espaço e está localizada a 62 milhas (100 quilômetros) acima da superfície.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui