31.8 C
Paraná
sábado, setembro 7, 2024
spot_img
spot_img
InícioCulináriaTrês alimentos fritos que os especialistas dizem que podem...

Três alimentos fritos que os especialistas dizem que podem inflamar o estômago

spot_img

Alimentos fritos são difíceis de resistir porque são perigosamente deliciosos. No entanto, você deve evitá-los se quiser perder peso, porque eles estão entre os piores alimentos. Mesmo sendo deliciosos, seus alimentos fritos favoritos geralmente contêm muitas calorias vazias, carboidratos processados, gorduras trans e outros ingredientes não saudáveis. Os profissionais de saúde alertam que alimentos fritos como batatas fritas, palitos de mussarela e anéis de cebola podem causar inflamação no estômago, embora seja melhor evitar qualquer coisa frita ou empanada se você estiver tentando perder peso.

Catherine Gervacio, nutricionista registrada e redatora de nutrição da Living, foi o assunto de nossa conversa para descobrir mais sobre as desvantagens dessas guloseimas fritas. Lisa Richards, uma nutricionista registrada que também é autora de The Candida Diet, e a nutricionista Katelyn Brockmiller disseram que os óleos normalmente usados para fritar coisas como anéis de cebola, palitos de mussarela e batatas fritas podem frequentemente causar inflamação no estômago. O ômega-6, uma gordura inflamatória, é abundante nesses óleos, enquanto as gorduras anti-inflamatórias são escassas.

As batatas fritas da sua lanchonete favorita são terríveis para a saúde, como você provavelmente já sabe. Gervacio adverte que esta popular guloseima frita pode causar inflamação estomacal grave e deve ser evitada, especialmente se você estiver tentando perder peso. Ela adverte que “as batatas fritas não são apenas ricas em gordura, mas também em calorias vazias, o que significa que não contêm muitos nutrientes e fornecem apenas calorias, o que não será útil para o controle de peso ou para a saúde em geral”.

Em geral, as batatas fritas são ricas em calorias vazias que não satisfazem sua fome nem fornecem ao seu corpo os nutrientes necessários para prosperar. Isso não apenas desacelerará seu metabolismo com o tempo, mas também aumentará sua probabilidade de sentir fome novamente e comer mais no final do dia. Gervacio continua dizendo que a maioria das batatas fritas de restaurantes de fast food contém muita gordura trans, o que pode piorar a inflamação. A inflamação no estômago pode dificultar ainda mais a perda de peso.

Na mesma linha, Richards admite que os palitos de mussarela são “agradavelmente muito piores em termos de nutrição do que outros”. Ela afirma que os palitos de mussarela não são apenas fritos, mas também contêm queijo com alto teor de gordura, que pode causar dor de estômago. Ela explica que, devido às propriedades inflamatórias dos ingredientes e ao alto teor de calorias e gorduras, esse aperitivo é um dos piores para o metabolismo.

De acordo com Richards, os palitos de mussarela contêm muitos laticínios e glúten, os quais são “inflamatórios e podem causar inchaço e ganho de peso”. Ela continua dizendo que o inchaço e a inflamação no estômago acabarão por desacelerar seu metabolismo, tornando “mais difícil perder peso”. De acordo com Richards, as frituras contêm uma quantidade excessiva de calorias e gordura saturada, ambas “simplesmente desnecessárias e que podem ser evitadas”. O dano a longo prazo que os palitos de mussarela causam ao seu corpo não vale a pena.

Além disso, se você não gosta de batatas fritas ou palitos de mussarela, provavelmente não pedirá anéis de cebola, que também são ruins para você em termos nutricionais. Brockmiller afirma que os anéis de cebola e as batatas fritas servidas com eles são prejudiciais à saúde. O anel de cebola médio contém 400 calorias, 22 gramas de gordura, 8 gramas de gordura saturada e 726 miligramas de sódio. Pior ainda, o Bloomin’ Onion do Outback Steakhouse tem 1.953 calorias, 161 gramas de gordura e 3.700 miligramas de sódio. Os desejos de couve devem surgir apenas pensando nisso. Bloomin’ Onions normalmente consistem em uma única cebola grande que foi maltratada, frita e tem o formato de uma flor. Eles são freqüentemente acompanhados por um molho. Normalmente, rábano, ketchup e maionese compõem o molho.

A CNBC relata: “Uma dieta rica em frituras foi associada a pontuações mais baixas no aprendizado e na memória em um estudo envolvendo 18.080 pessoas”. A causa mais provável: a inflamação causada por esses prazeres culpados pode danificar os vasos sanguíneos que fornecem sangue ao cérebro.

Brockmiller explica: “Os anéis de cebola não são apenas baixos em saciedade, mas também ricos em calorias”. mas eles também têm muito sódio neles. O sódio pode fazer você se sentir inchado e reter a água, o que pode dificultar a perda de peso”.

É melhor para você comer alimentos que não são fritos em óleos inflamatórios, em vez de coisas como rodelas de cebola, palitos de mussarela e batatas fritas. Em vez disso, escolha grãos integrais, nozes, sementes, legumes, frutas e vegetais que não tenham sido processados. Esses alimentos são ótimos para perda de peso porque são anti-inflamatórios, não são ruins para o nosso metabolismo e são ricos em fibras.

No entanto, se você ainda quer um lanche crocante que não faça mal à saúde, sugerimos que você faça suas próprias batatas fritas caseiras, palitos de mussarela e anéis de cebola. Crocante suas próprias batatas assando-as você mesmo. As fritadeiras também podem ser usadas para reduzir o consumo de gordura. Gervacio afirma que pode até ser superior às batatas fritas de fast food. Usar farinha de rosca integral, um óleo mais saudável como óleo de abacate ou azeite extra virgem e uma fritadeira pode reduzir significativamente a inflamação do estômago.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui